O que você acha disso? Primeiro casamento entre mulheres é realizado em Irati

05/10/2011 13:29

LEIA A NOTÍCIA E A BAIXO DÊ SUA OPINIÃO!

 

 

 

 

 

A união estável homoafetiva entre Terezinha Soares, 50 anos e Ana Lúcia Silva, 45, converteu-se em casamento em Irati. A oficialização da relação entre as duas aconteceu no último dia 29 de agosto, no Serviço de Registro Civil de Pessoas Naturais (cartório). O caso é inédito no município e na região.

 

As duas são trabalhadoras autônomas. Elas vendem alevinos (peixes para serem criados) e Nice trabalha como pintora. 

 

Em maio deste ano, o Superior Tribunal Federal (STF) equiparou a união estável homossexual a uma entidade familiar, passando a ter os mesmos direitos que um casal heterossexual. Em Irati, o juiz de direito, Fernando Eugênio Martins de Paula Santos Lima, autorizou a conversão da relação.

 

Para oficializar a união, as duas mulheres tiveram que comprovar que já viviam juntas.

 

No Brasil, o primeiro casamento aconteceu em Jacareí, interior do estado de São Paulo, no último mês de junho.

 

A união estável, prevista na Constituição Federal (art. 226, parágrafo terceiro) e no Código Civil (art.1723), é tratada como uma entidade familiar e, por isso, regida pelo direito da família. É essa nova interpretação que se estende aos casais homossexuais pela atual decisão do STF. 

 

FONTE: Portal da Região

Comente Essa Notícia

Adão e Eva ?

Feh | 07/10/2011

Ninguém sabe se Adão e Eva existiram, e aliás não foi Deus que escreveu a bíblia foram ''pessoas''.. ah e uma coisa.. AMAR É PECADO ? acho que pecado mesmo é você querer impedir a felicidade de outros, sentir nojo de outros, matar, roubar, JULGAR as pessoas.. Isso sim é pecado! Então essas pessoas que querem dar uma de ''seguidores fiéis' de religião, é melhor reverem seus conceitos, pois Deus não ficará feliz de ver vocês JULGANDO E TENDO NOJO de outras pessoas, afinal cada um faz tem a sua vida e tem o direito de ser feliz.

Felicidade

Feh | 07/10/2011

Acho incrível as pessoas terem liberdade para serem felizes do jeito que querem e sem ter que dar satisfações pra outras pessoas preconceituosas, pois essas ainda não estão preparadas para evoluir suas mentes ignorantes! Muitas felicidades para o casal!

Acho fofo duas mulheres

@GeHalls | 05/10/2011

Se tivessem me convidado eu tinha ido lá, adoro bolo de casamento! hsuahs

Credo!

Carlinha | 05/10/2011

Deus fez Adão e Eva, acho que isso resume bem! Mundo perdido

Cada um faz o que quer

Dionatan | 05/10/2011

Não tenho preconceito

Novo comentário